domingo, 4 de maio de 2014

Porque as impressoras da Epson modelos L200, 210, 355, 800 não são boas para sublimação



Você já deve ter lido ou ouvido de pessoas e sites que os modelos Epson da linha "L", que possuem bulk ink de fábrica, não são boas para sublimação, no entanto, ninguém explicou ao certo os motivos disto. 

Apesar desta linha possuir qualidade fotográfica e aceitar diferentes tipos de tinta, ocorre que nestes modelos, caso você tenha problema de entupimento da cabeça de impressão, você terá que praticamente ou comprar outra cabeça de impressão, ou jogar a impressora fora, uma vez que o acesso a esta peça não é de fácil acesso como nos modelos convencionais.


O acesso a cabeça de impressão nos modelos L só é feito a partir da desmontagem da impressora. Assim, se você quiser tentar desobstruir o entupimento com soluções de limpeza, Veja, pressão de ar ou outro método (lembrando que boa parte deles são ineficientes) não conseguirá e poderá inclusive danificar peças vitais do aparelho caso não tenha conhecimentos técnicos de montagem de impressora ou deixar partes faltando no momento de remontagem da mesma.

Caso decida em colocar solução de limpeza no interior do bulk, terá que retirar toda a tinta do mesmo, colocar muita solução de limpeza e ir efetuando uma série de limpezas na cabeça de impressão, pois a impressora puxa muita tinta durante o carregamento da mesma. Porém, isso pode travar a impressora, necessitando um reset destravá-la e a instalação de um dispenser, mas, o risco maior, é o de estourar um bico da cabeça de impressão, inutilizando-a completamente. 

Assim, se for utilizar uma impressora com tinta sublimática, prefira os modelos convencionais sem bulk ink integrados a máquina pois, além de serem mais baratos, você poderá evitar problemas futuramente e perder bastante dinheiro com isso por não ter conhecimento das limitações do aparelho. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário